Mulher no escritório segurando celular



Pagamentos

Ícone de trevo representando pagamento via Pix da Allianz

Pague as suas parcelas em aberto via PIX. É prático e a compensação/baixa ocorre em até 2 dias úteis.

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Pague as suas parcelas em aberto no cartão de crédito, fique em dia e protegido!

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Ícone de folha dobrada representando 2a via do boleto da Allianz

Se você precisar, podemos te encaminhar o boleto das parcelas vencidas ou a vencer!

Acesse o chat

 

Ícone Mensagem representando Chat Allianz
Acesse o Chat Allianz, escolha “segurado”
e faça o login com o CPF e a senha.
Selecione “extrato de pagamento e boleto”.


 
Acessar chat
ícone celular representando APP Allianz Cliente Auto
Em "Meus Pagamentos", você pode
antecipar parcelas, quitar totalmente ou parcialmente, além de regularizar parcelas em atraso.
 

 
Baixe o app
Ícone computador representando Portal Clientes Allianz
Na tela inicial, em "Acessos rápidos", clique em "Parcelas" e você poderá
antecipar, quitar totalmente ou parcialmente, além de regularizar parcelas em atraso.

 
Ir para o portal

Sim, pelo app você pode visualizar todas as parcelas e o status dos pagamentos. Também é possivel realizar pagamentos, baixe agora o app Allianz Cliente

 

A nova modalidade de pagamento via Pix ou Cartão permite que você pague parcelas a vencer ou em atraso do seu seguro de forma rápida e prática, diretamente pelo app. Com ela, você também pode antecipar parcelas ou até mesmo quitar sua apólice.

Importante: ao usar essa modalidade, a forma de pagamento contratada não é alterada. O pagamento via Pix ou Cartão se aplica apenas à(s) parcela(s) selecionada(s) no momento da transação.

Não. Ao escolher a nova modalidade de pagamento via Pix ou Cartão, o valor da(s) parcela(s) selecionada(s) será cobrado à vista, mesmo que você utilize um novo cartão. Não é possível parcelar o valor por essa modalidade.

App Auto: Na tela Meu Seguro, clique em “Pagamentos”. Sempre que o boleto estiver disponível para pagamento, um botão de “GERAR BOLETO” será exibido.

Chat: Acesse com os dados do segurado e clique na opção “EXTRATO DE PAGAMENTO E BOLETO”. Sempre que o boleto estiver disponível para pagamento, um link de “BOLETO” será exibido.

Portal do Cliente: Acesse o portal com os dados do segurado. Em “Acessos rápidos” clique em "Parcelas". Sempre que o boleto estiver disponível para pagamento, um link na coluna “2ª VIA” será exibido.

Ligue para 4090 1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (demais regiões). Sempre que o boleto estiver disponível, será gerado o número do código de barras.

Após a realização do pagamento, a baixa pode ocorrer em até 5 dias úteis se débito ou boleto e em até 3 dias úteis se cartão de crédito.

Quando a modalidade de pagamento escolhida e indicada na proposta é através de cartão de crédito, a captura do valor ocorre no dia do vencimento do recibo e a atualização do pagamento em sistema é feita em até 3 dias úteis.

Para as modalidades boleto bancário e débito em conta corrente, o status de pagamento  ocorre de acordo com o retorno do banco. Após o pagamento, aguarde 3 dias e verifique novamente. Caso não haja mudança no status, fale com a gente no chat Allianz.

Se o débito for recusado, isso significa que o seu banco não nos permitiu cobrar o valor na sua conta bancária. Neste caso, orientamos que entre em contato com o seu corretor de seguros.
O banco só reconhece o registro do boleto 2 horas após sua emissão. Você precisa aguardar esse prazo para efetuar o pagamento.
É possível pagar suas contas pelo aplicativo, internet banking, caixas eletrônicos de bancos conveniados, casas lotéricas e agentes credenciados, pela digitação ou leitura do código de barras. Você pode pagar o seu boleto após o vencimento. A cobrança de juros e multa ocorrerá de forma automática sem a necessidade de outro boleto.
São aceitos pagamentos nas modalidades cartão de crédito, boleto bancário e débito em conta (DDA):
Você pode realizar o pagamento à vista ou parcelado e, nesse caso, será feita a cobrança recorrente (cobrança automática). Esse é um tipo de cobrança em que o valor do seguro é dividido em parcelas e cada parcela é cobrada em intervalos regulares (geralmente mês a mês) até que o valor total seja quitado, ou seja , as parcelas são lançadas mensalmente na fatura do cartão de crédito.
O pagamento em débito automático só é realizado com a autorização do titular da conta para que o valor da parcela seja descontado diretamente no banco, automaticamente, todos os meses.
Os bancos abaixo relacionados, por exemplo, são os que exigem que seus clientes autorizem os débitos:
Banco do Brasil
Banco Bradesco
Banco Itaú
Banco Santander
Caixa Econômica Federal
O status "Em Processamento" aparece quando você realiza o pagamento da sua fatura via Pix ou Cartão, uma nova modalidade disponível no app. Isso significa que o pagamento foi iniciado com sucesso, mas nosso sistema ainda está processando a confirmação. A atualização do status pode levar até 3 dias úteis para ser concluída. Assim que o pagamento for confirmado, o status será atualizado automaticamente.
O DDA ou Débito Direto Autorizado, é um sistema que autoriza que todos os compromissos de pagamentos emitidos através de boletos para os clientes sejam recebidos de forma eletrônica por intermédio de um banco.

débito automático é o pagamento das contas previamente contratado e debitado na sua conta na data de vencimento.

No DDA, o valor não é debitado automaticamente todos os meses. Você será notificado quando um boleto em seu CPF ou CNPJ for lançado. Após visualizar a conta em aberto no seu nome, você deve autorizar o pagamento.