Banner com um casal sorrindo. O homem está segurando um cartão e a mulher um tablet



Pagamentos

Animação de homem mexendo no celular representando o acesso de 2° via de boleto pelo app Allianz
Acesse a segunda via de um boleto vencido ou a vencer nos nossos canais, chat, whatsapp  e SMS.

Animação de celular e um boleto representando uma parcela vencida do seguro
Se você perdeu a data de pagamento, atualize a data de pagamento do boleto com cálculo de juros e multa.
 
Animação de mulher mexendo no computador representando  a facilidade de acessar o extrato de pagamentos na Allianz
Acompanhe o status de pagamento da
sua apólice através dos nossos canais digitais: Chat, Portal do cliente ou App Allianz Cliente Auto.
Animação de homem mexendo no computador representando o portal do cliente da Allianz
Acesse o portal do cliente com o CPF  ou o CNPJ de sua empresa e senha;
 
Na página inicial, na área “Apólices”, clique em “Administrar” e em seguida em “Parcelas”.
 
Tenha a visão de suas parcelas e status de pagamento.


Animação de mulher com celular na mão representando o App Allianz cliente Auto
Acesse o app com CPF e senha, são os mesmo usados no portal do cliente;
 
Na tela do meu seguro (home), no card "Pagamentos” quando estiver disponível clique no botão ”Gerar Boleto”
 
Importante: para apólices que tem o débito em conta e cartão de crédito, o boleto estará disponível apenas para parcelas de atraso.
Animação de funcionário ao computador representando o chat Allianz
No site, no menu, clique em” Chat Allianz", selecione a opção "Segurado”, insira os  dados de login, CPF e senha.
 
Selecione a opção ”Extrato de pagamento e boleto”No portal do cliente, no menu,  clique em "Fale com a Allianz”, selecione Atendimento Online (Chat Allianz). Selecione a opção ” Extrato de pagamento e boleto ”.
 

Sim, pelo app você pode visualizar todas as parcelas e o status dos pagamentos.

Para apólices que tem boleto bancário como forma de modalidade de pagamento, a 2ª via estará disponível para todas as parcelas.

Já para apólices que tem o débito em conta ou cartão de crédito como forma de modalidade de pagamento, o boleto bancário estará disponível apenas para parcelas em atraso..

App Auto: Na tela Meu Seguro, no card “Pagamentos”. Sempre que o boleto estiver disponível para pagamento, um botão de “GERAR BOLETO” será exibido.

Chat: Acesse com os dados do segurado e clique na opção “EXTRATO DE PAGAMENTO E BOLETO”. Sempre que o boleto estiver disponível para pagamento, um link de “BOLETO” será exibido.

Portal do Cliente: Acesse o portal com os dados do segurado. Em “Apólices” na home clique em Administrar >> Parcelas. Sempre que o boleto estiver disponível para pagamento, um link na coluna “2ª VIA” será exibido.

URA: Ligue para 4090 1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 7243 (demais regiões). Sempre que o boleto estiver disponível, será gerado o número do código de barras.

Após a realização do pagamento, a baixa pode ocorrer em até 5 dias úteis se débito ou boleto e em até 3 dias úteis se cartão de crédito.

Quando a modalidade de pagamento escolhida e indicada na proposta é através de cartão de crédito, a captura do valor ocorre 30 dias antes do vencimento do recibo e a atualização do pagamento em sistema só ocorre após o vencimento original da fatura.

Para as modalidades boleto bancário e débito em conta corrente, o status de pagamento  ocorre de acordo com o retorno do banco. Após o pagamento, aguarde 3 dias e verifique novamente. Caso não haja mudança no status, fale com a gente no chat Allianz.

Se o débito for recusado, isso significa que o seu banco não nos permitiu cobrar o valor na sua conta bancária. Neste caso, orientamos que entre em contato com o seu corretor de seguros.
O banco só reconhece o registro do boleto 2 horas após sua emissão. Você precisa aguardar esse prazo para efetuar o pagamento.
É possível pagar suas contas pelo aplicativo, internet banking, caixas eletrônicos de bancos conveniados, casas lotéricas e agentes credenciados, pela digitação ou leitura do código de barras. Você pode pagar o seu boleto após o vencimento. A cobrança de juros e multa ocorrerá de forma automática sem a necessidade de outro boleto.
São aceitos pagamentos nas modalidades cartão de crédito, boleto bancário e débito em conta (DDA):
Você pode realizar o pagamento à vista ou parcelado e, nesse caso, será feita a cobrança recorrente (cobrança automática). Esse é um tipo de cobrança em que o valor do seguro é dividido em parcelas e cada parcela é cobrada em intervalos regulares (geralmente mês a mês) até que o valor total seja quitado, ou seja , as parcelas são lançadas mensalmente na fatura do cartão de crédito.
O pagamento em débito automático só é realizado com a autorização do titular da conta para que o valor da parcela seja descontado diretamente no banco, automaticamente, todos os meses.
Os bancos abaixo relacionados, por exemplo, são os que exigem que seus clientes autorizem os débitos:
Banco do Brasil
Banco Bradesco
Banco Itaú
Banco Santander
Caixa Econômica Federal
O DDA ou Débito Direto Autorizado, é um sistema que autoriza que todos os compromissos de pagamentos emitidos através de boletos para os clientes sejam recebidos de forma eletrônica por intermédio de um banco.

débito automático é o pagamento das contas previamente contratado e debitado na sua conta na data de vencimento.

No DDA, o valor não é debitado automaticamente todos os meses. Você será notificado quando um boleto em seu CPF ou CNPJ for lançado. Após visualizar a conta em aberto no seu nome, você deve autorizar o pagamento.