Canal de Denúncias

A Allianz está empenhada em manter os mais elevados padrões de ética, responsabilidade e honestidade. Por isso, a Allianz possui este canal de comunicação, para que você comunique qualquer conduta irregular, inadequada, desonesta ou ilegal.

Sua denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada, sendo garantida a confidencialidade das informações, assim como a não retaliação ao denunciante de boa-fé.

Neste Canal, você pode relatar casos sobre:

  • assédio;
  • conflito de interesses;
  • corrupção;
  • discriminação;
  • fraude;
  • lavagem de dinheiro; e
  • violação ao nosso Código de Conduta, políticas e leis vigentes, assim como outros atos ilícitos.
Imagem de uma mulher com o telefone na mão para ilustrar a seção que fala sobre os canais de denúncias da Allianz
O Canal de denúncias da Allianz é um meio prático, rápido e confiável para realizar um registro e comunicação de condutas irregulares, inadequadas, desonestas ou ilegais, as quais poderão ser efetuadas de forma anônima ou identificada. O denunciante que optar por não se identificar tem a garantia do anonimato. Caso o denunciante opte por se identificar, tem a garantia da preservação de sua identidade e resguardado qualquer tipo de retaliação de denúncias realizadas de boa-fé.
Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade ou ato ilícito, você pode fazer registrar uma denúncia. O seu relato será recebido pela Allianz, que conduzirá o processo de análise, investigação e resolução. Ao abrir um relato, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução da denúncia. 
Não. A identificação ocorre somente quando há o seu consentimento. Ao registrar uma denúncia, você receberá um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.
Você pode e deve relatar situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da Allianz, como exemplos: assédio, conflito de interesses, corrupção, discriminação, fraude, lavagem de dinheiro e/ou qualquer outra conduta inadequada.
O envio de evidências não é obrigatório, entretanto, os materiais relacionados à denúncia podem ajudar muito na apuração e investigação. Portanto, caso você tenha alguma prova, seja ela no formato de foto, vídeo, áudio e arquivos em geral, o sistema de registro de denúncias permite que você anexe qualquer tipo de documentação.
Ao registrar uma denúncia, você receberá um número de protocolo, por meio do qual você pode efetuar o acompanhamento do seu relato. Se preferir, você também pode criar um login no sistema de registro de denúncias, para efetuar o acompanhamento do seu relato. Eventualmente, poderão ser solicitadas mais informações por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância para a apuração e resolução da investigação.
Esse canal não é o meio adequado para o tratamento de reclamações. Caso tenha uma reclamação ou solicitação clique aqui.