Carro reserva: como funciona no seguro auto da Allianz

Já imaginou a dor de cabeça de ficar sem carro por causa de um acidente. É algo que atrapalha a rotina, os compromissos e até mesmo o trabalho. Mas a boa notícia é que com o Seguro Allianz Auto, você não precisa se preocupar!

Nossa cobertura de carro reserva disponibiliza um veículo para que você siga a vida normalmente, mesmo se acontecer um imprevisto.

Para tirar suas dúvidas, vamos explicar todos os detalhes: como funciona, quais os benefícios, como acionar e as dicas para aproveitar ao máximo essa vantagem. Continue a leitura e descubra como ter mais tranquilidade e segurança no seu dia a dia!


Essa cobertura é um benefício opcional que pode ser incluído no Seguro Allianz Auto. Com ela, você garante um carro reserva, pelo período de 7, 15 ou 30 dias, de acordo com a sua escolha de contratação, caso seu veículo seja roubado, sofra um acidente grave ou precise de reparos decorrentes do sinistro, que te impeçam de usá-lo.
 
  • Mobilidade garantida: mesmo com o carro na oficina, sua rotina não é afetada. Você pode ir para o trabalho, levar os filhos à escola, fazer compras e cumprir seus compromissos normalmente;
  • Tranquilidade e segurança: saber que pode contar com um carro reserva te dá mais tranquilidade e segurança para dirigir sem se preocupar com imprevistos;
  • Liberdade e praticidade: a Allianz oferece opção de veículos sem limites de quilometragem, assim você pode rodar a vontade. Além disso, o processo de solicitação e retirada do veículo é bem fácil e rápido.
 
  • Ter pelo menos 21 anos de idade;
  • Ser segurado ou condutor na apólice do seguro;
  • Quando o condutor for motorista indeterminado, uma pessoa física deve fazer a locação apresentando o formulário assinado pelo segurado;
  • Ter experiência mínima de habilitação de dois anos (carteira de habilitação original, expedida há mais de dois anos);
  • Ter um cartão de crédito com limite suficiente para cobrir a garantia definida pela locadora;
  • Quando o segurado for pessoa jurídica, a locação precisa ser feita por pessoa física mediante autorização de um representante legal.
 
 

 
  • Taxas cobradas pela locadora, como: retirada ou entrega do carro reserva, inclusão de demais condutores, higienização do veículo, horas extras, multas por devolução tardia;
  • Multas por infrações de trânsito;
  • Avarias provocadas no veículo locado;
  • Franquia cobrada pela locadora em caso de sinistro com o veículo locado;
  • Alteração do plano de proteção (seguro) do veículo locado;
  • Alteração da categoria do veículo;
  • Pedágios, combustível, estacionamentos;
  • Locação de veículo nos territórios de países do Mercosul e Chile.

Acionar o carro reserva da Allianz é bem simples. Veja o que fazer:

Entre em contato com a Allianz, o mais rápido possível, para informar o ocorrido e solicitar a abertura de um sinistro. Você pode fazer isso através da Central Linha Direta Allianz: 4090-1110 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 777 7243 (outras regiões).

O carro reserva é disponibilizado em até 2 dias úteis após a solicitação. Ele é um modelo popular básico com ar condicionado e quilometragem livre. Você pode contratar a cobertura pelo período de 7, 15 ou 30 dias, dependendo da sua necessidade.

O segurado pode optar pela locadora indicada pela Allianz ou a de sua preferência. Se escolher outra locadora, deve avisar previamente à Allianz através da central de carro reserva. Neste caso, é necessário pagar diretamente à locadora e depois solicitar o reembolso à Allianz.

Confira essas dicas para evitar custos adicionais e aproveitar sua cobertura com tranquilidade:

 
  • Verifique as condições do veículo: antes de retirar o carro reserva, verifique se ele está em boas condições, sem amassados, arranhões ou outros danos. Tires fotos de qualquer problema encontrado e comunique à seguradora;
  • Respeite as regras: leia atentamente o contrato e respeite as regras de utilização e os cuidados com o veículo;
  • Comunique qualquer problema: em caso de danos ou problemas com o carro reserva, comunique imediatamente à locadora e à Allianz para evitar transtornos;
  • Devolva o veículo no prazo: devolva o carro reserva no local e data combinados com a Allianz para evitar cobranças extras.
 
 

O Seguro Auto Allianz oferece muito mais do que apenas a cobertura de carro reserva. Com ele, você conta com:
  • Assistência 24 horas: suporte em caso de pane, acidente ou outros imprevistos, com serviços como guincho, chaveiro, troca de pneu e socorro mecânico;
  • Coberturas completas e personalizadas: escolha as coberturas que melhor atendem às suas necessidades;
  • Facilidade na contratação e gestão do seguro: você pode contratar e gerenciar seu seguro de forma rápida e fácil pelo nosso site, WhatsApp ou aplicativo;
  • Atendimento personalizado e eficiente: nossa equipe de atendimento está sempre pronta para te ajudar, oferecendo suporte personalizado e eficiente em todos os canais de comunicação;
  • Clube de vantagens: clientes Allianz têm acesso a descontos exclusivos em diversos estabelecimentos parceiros.


O carro reserva é apenas um dos benefícios oferecidos pelo Seguro Auto Allianz. Com ele, você tem a garantia de que, em caso de sinistro, sua rotina não será interrompida.

Não deixe para depois! Faça agora mesmo uma cotação do Seguro Auto Allianz e descubra como proteger seu veículo e sua rotina com uma das melhores seguradoras do mercado.

Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 9, 15 e 16, Pinheiros, São Paulo - CEP: 05425-000. Processo SUSEP nº xxxxx.xxxxxx/xxxx-xx. (inserir o processo SUSEP do Produto mencionadono texto do blog). Consulte as Condições Gerais, assim como os planos de assistência 24h, serviços e abrangência do seguro no site www.allianz.com.br.
O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. A aceitação do seguro está sujeita a análise do risco.
Algumas coberturas e serviços possuem restrições, carência e limites diferenciados. Para saber todos os detalhes e conhecer a lista completa consulte o Manual do Segurado/Condições Gerais.
Linha Direta Allianz Seguros: 4090 1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 7243 (demais regiões). SAC (24 horas): 08000 115 215. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.
A Allianz Seguros respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Para mais informações, acesse a Política de Privacidade de Dados da Allianz, disponível em: www.allianz.com.br/politica-de-privacidade.