A tecnologia é uma grande facilidade em nosso dia a dia. Dispositivos como os smartphones oferecem tantas funcionalidades que se tornou indispensável para a maioria da população. Porém, muitas pessoas fazem mal uso, causando sérios prejuízos, principalmente quando estão dirigindo.
Segundo informações da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o uso do celular ao volante ocupa a terceira posição entre as principais causas de mortes no trânsito no Brasil, ficando atrás apenas do excesso de velocidade e do consumo de álcool.
Estima-se que essa prática seja responsável por cerca de 150 mortes diárias nas rodovias brasileiras, resultando em cerca de 54 mil óbitos por ano. Esses dados alarmantes mostram a necessidade da conscientização dos condutores e uma grande mudança em suas atitudes.
Nesse artigo, vamos falar sobre os perigos, as consequências legais, e dar dicas para evitar dirigir usando o celular. Continue lendo para entender como essa prática afeta sua segurança e a dos demais.