Confira alguns fatores que influenciam o valor do seguro auto:
O prêmio do seguro auto é o valor pago à seguradora para garantir a proteção escolhida. Na Allianz, temos diferentes formas de pagamento que se adequam ao seu orçamento: cartão de crédito, débito automático e boleto. Para pagamento no cartão de crédito e débito automático, o parcelamento sem juros pode variar entre 4, 6 ou 10 parcelas de acordo com o produto e o modo de pagamento escolhido.
É uma cobertura que protege contra danos causados a terceiros em acidentes envolvendo o veículo segurado. Ela é obrigatória para todas as categorias de Seguro Auto Allianz.
É um seguro obrigatório de Responsabilidade Civil que deve ser adquirido por veículos que entram em países do MERCOSUL (Argentina, Paraguai e Uruguai). Esse seguro é exclusivamente voltado para proteger terceiros no caso de o veículo segurado causar algum acidente durante sua estadia nesses países.
É uma cobertura de danos corporais causados aos passageiros em caso de acidente com o veículo segurado. Ele oferece indenização para despesas médicas e hospitalares decorrentes desses acidentes, desde que os passageiros estejam dentro do veículo no momento do acidente de trânsito.
Um sinistro ocorre quando o veículo segurado é furtado, roubado, ou sofre danos previstos na cobertura do seguro. Por exemplo, se a apólice contratada cobre pneu furado, você pode acionar a seguradora caso seu pneu furar, pois esse evento é considerado um sinistro.
Perda total, ou PT, ocorre quando os custos de reparo de um veículo após um sinistro ultrapassam 75% do seu valor de mercado conforme a Tabela FIPE.Ele é considerado perda total, pois os custos podem se tornar excessivamente altos ou não justificar os reparos.
Nesse caso, as seguradoras oferecem uma indenização ao proprietário, que pode ser o valor máximo estabelecido na apólice ou o valor do veículo antes do sinistro, conforme previsto na Tabela FIPE.
A diferença está no valor dos danos causados pelo sinistro. Quando os custos de reparo ultrapassam 75% do valor do veículo, é considerada perda total. Por outro lado, em casos de perda parcial, os custos de reparo são menores que 75% do valor da Tabela FIPE, assim, o veículo pode ser consertado.
É realizada uma avaliação por profissionais qualificados para determinar o tipo de sinistro e garantir o procedimento adequado.