Seguro de carro elétrico Allianz:
o que você precisa saber

Na hora de contratar um seguro auto, o primeiro passo é escolher uma seguradora que atenda às suas necessidades. No entanto, pode acontecer de você não ficar satisfeito com o serviço e desejar cancelar o serviço contratado.

É nesse momento que a tabela de prazo curto entra em cena, garantindo que você seja cobrado apenas pelo período utilizado. Quer saber mais? Continue a leitura para conferir o que precisa saber sobre a tabela de prazo curto e como ela funciona no seguro auto.


Seguro Auto Allianz oferece proteções exclusivas para proteger os carros elétricos, oferecendo suporte em diversas situações. Nossas coberturas básicas, incluem:
  • Compreensiva: proteção completa para seu veículo e para terceiros, incluindo indenização em caso de colisão, incêndio, roubo ou furto;
  • Carta verde: seguro obrigatório para viagens aos países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), garantindo a cobertura de danos a terceiros em caso de acidente;
  • Acidentes Pessoais de Passageiros (APP): indenização para passageiros do veículo segurado em caso de danos corporais causados por acidente;
  • Responsabilidade Civil Facultativa Veículo (RCF-V): cobertura obrigatória para carros, que garante indenização por danos materiais, corporais, morais ou estéticos causados a terceiros em um acidente.
 
  • Cobertura para vidros: proteção contra trincas, rachaduras e quebras, incluindo o para-brisa;
  • Proteção para bateria: garantia de reparo ou substituição da bateria e do cabo de carregamento. Não consideramos como sinistro caso seja necessário apenas o reparo ou substituição do cabo;
  • Guincho do veículo: remoção para o ponto de recarga mais próximo ou para a residência do segurado em caso de pane por falta de energia.

Entenda porque a Seguro Auto Allianz é a melhor escolha para proteger seu carro elétrico:
  • Líder global em seguros: mais de 130 anos de experiência e reconhecimento internacional;
  • Coberturas personalizadas: ajuste o seguro auto do seu jeito com coberturas sob medida;
  • Atendimento exclusivo: profissionais prontos para te auxiliar a qualquer momento;
  • Rede de oficinas: especialistas qualificados para reparos rápidos e eficientes em veículos elétricos;
  • Clube de Vantagens: descontos em estabelecimentos parceiros, como oficinas, restaurantes e hotéis;
  • App Allianz Cliente: gerencie seu seguro, solicite assistência e acesse serviços direto do seu celular;
  • Reparos residenciais grátis: direito a serviços como chaveiro, reparos elétricos, encanador, e muito mais.

Em caso de imprevistos com seu carro elétrico, a Allianz está pronta para te ajudar. Veja como acionar a assistência 24 horas em diferentes situações:

1. Sinalize o veículo: 
ligue o pisca-alerta e posicione o triângulo com 30 metros de distância do local, para sinalizar sua presença aos outros motoristas;
2. Busque um local seguro: se possível, estacione o carro no acostamento ou em um local seguro, afastado da pista;
3. Ligue para a Central de Atendimento: entre em contato* com a Allianz e informe o ocorrido;
4. Passe seus dados: tenha em mãos seus dados pessoais, o número da apólice do seguro e a localização exata do veículo;
5. Aguarde o socorro: a Allianz enviará um profissional especializado para realizar o reparo no local ou fará o reboque do veículo até um ponto de recarga, ou oficina especializada.

1. Garanta a segurança: 
sinalize o local do acidente, ligue o pisca-alerta e, se possível, remova o carro da pista;
2. Preste socorro: verifique se há feridos e preste os primeiros socorros ou acione o resgate (SAMU 192) se necessário.
3. Chame a polícia: acione a polícia rodoviária ou militar para registrar o boletim de ocorrência;
4. Comunique a seguradora: entre em contato* com a Allianz para informar o sinistro e solicitar assistência;
5. Informe os dados: tenha em mãos seus dados pessoais, o número da apólice do seguro, o boletim de ocorrência e informações sobre o acidente;
6. Aguarde o socorro: a Allianz enviará um guincho para rebocar seu veículo até uma oficina credenciada ou de sua confiança.

1. Registre um boletim de ocorrência: 
vá à delegacia mais próxima e registre um boletim de ocorrência, informando todos os detalhes do ocorrido;
2. Comunique a seguradora: entre em contato* com a Allianz para informar o sinistro e passar os dados do boletim de ocorrência;
3. Aguarde a análise: o caso será analisado pela seguradora e, se tudo estiver conforme as condições da apólice, iniciará o processo de indenização.
 
  • Contato online: você pode mandar uma mensagem pelo WhatsAppchat online ou pelo aplicativo da Allianz para falar com a nossa assistente virtual, disponível 24 horas por dia;
  • Contato telefônico: para capitais e regiões metropolitanas, ligue
  • 4090 1110, ou 0800 777 7243 para outras regiões. O atendimento funciona de 2ª a 6ª, de 8h às 20h, sábados de 8h às 14h, exceto feriados nacionais.

Estamos prontos para te ajudar em qualquer situação, oferecendo todo suporte que você precisa para dirigir com tranquilidade.
Faça uma cotação do Seguro Allianz Auto agora mesmo e descubra como é fácil garantir a segurança do seu carro elétrico.