Atenta à pandemia causada pelo COVID-19 e seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Allianz Seguros adaptou-se sem medir esforços para cuidar da saúde dos seus colaboradores. A seguradora decidiu ampliar o alcance das medidas preventivas e instaurou, em apenas cinco dias, o trabalho remoto para 100% de sua equipe, incluindo Contact Center e Backoffice.
A medida, inédita na empresa, ocorreu com a liberação de uma ferramenta que possibilita o acesso ao ambiente Allianz por meio da internet e permitiu a um grupo de aproximadamente 500 pessoas, que nunca haviam se conectado ao sistema de casa, a fazer esse acesso de forma rápida. Além disso, máquinas foram fornecidas pela seguradora a colaboradores do Contact Center, Backoffice e Sinistros, que necessitavam dos computadores da empresa para trabalhar.
O êxito das medidas até então adotadas é destacado por Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros: “Nós conseguimos colocar toda a nossa força de trabalho em casa, visando reduzir ao máximo o impacto sobre o atendimento aos nossos corretores e clientes. Quero registrar aqui o meu agradecimento pela colaboração e responsabilidade de todos da companhia diante desta situação excepcional e a parceria de sempre dos nossos corretores, que cada vez mais se mostram preparados para a digitalização e mantiveram o ritmo dos negócios mesmo neste contexto de reclusão".
A Allianz Seguros segue com o atendimento aos clientes por meio dos portais Allianznet, Chat e Allianz Cliente. Caso prefira, o segurado também pode entrar em contato com o seu corretor ou acionar a companhia por meio dos telefones 4090-1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-7778243 (Demais Regiões).