Diante do cenário de pandemia global, em decorrência do COVID-19, a Allianz Seguros tomou diversas medidas com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e da sociedade em geral.
Desde as primeiras semanas de março, os colaboradores passaram a trabalhar no modelo home office, com acesso remoto ao sistema da companhia. O mesmo aconteceu com o Contact Center da Allianz, que passou a ser realizado 100% em home office, sem a substituição do atendimento personalizado, via telefone. A Allianz Seguros orientou todo o seu quadro de colaboradores a manter as atividades dentro de suas residências, no intuito de resguardar a saúde e evitar a proliferação da doença.
Como explica Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, as medidas adotadas tiveram êxito. “Nós conseguimos colocar toda a nossa força de trabalho em casa, visando reduzir ao máximo o impacto sobre o atendimento aos nossos corretores e clientes.” Todos os protocolos e recomendações globais do Grupo Allianz e das autoridades de saúde brasileira estão sendo implementados na Allianz Brasil para garantir a segurança das pessoas e a conservação do negócio.
Para os colaboradores da área comercial, atuantes no atendimento aos corretores, prevalece o contato por telefone e outros meios digitais.
A Allianz Seguros segue com o atendimento aos clientes por meio dos portais Allianznet, Chat e Allianz Cliente. Caso prefira, o segurado também pode entrar em contato com o seu corretor ou acionar a companhia por meio dos telefones 4090-1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-7778243 (Demais Regiões).