Allianz foi nomeada, mais uma vez, a marca de seguros n° 1 do mundo no Ranking da Interbrand “Best Global Brands”
Munique, 20 de outubro de 2020 – Pela segunda vez consecutiva, a Allianz apareceu como a principal marca de seguros do mundo, de acordo com o Ranking “Best Global Brands”, da Interbrand.
As notícias positivas chegam em um momento especialmente incerto para os mercados e indústrias de todo o mundo, enquanto tentam enfrentar os desafios de uma pandemia mundial.
“Nosso foco em resiliência, em integridade e no cliente estão valendo a pena. A Allianz foi, mais uma vez, reconhecida como a marca de seguros número 1 em todo o mundo, o que é uma notícia fantástica e confirma que estamos no caminho certo”, disse Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.
“Estamos imensamente orgulhosos em sermos a marca de seguros nº 1 e de termos garantido nosso lugar na lista das 40 melhores marcas globais. Em apenas dez anos, a Allianz passou do 67º lugar na lista, com um valor de US$ 4,9 bilhões em 2010, para o 39º lugar, com um valor de quase US$ 13 bilhões em 2020. Enquanto metade das marcas no top 100 não cresceu este ano, a avaliação da Allianz aumentou 7%, apesar da crise, chegando a US$ 12,935 bilhões”, disse Christian Deuringer, head de Marca e Parcerias do Grupo Allianz. “Estabelecemos como meta nos tornarmos uma das 25 maiores marcas até 2025.”
Para a Allianz, a classificação é mais do que um sinal encorajador da força crescente da marca. Também aponta para o papel cada vez maior da Allianz na vida das pessoas.
“Durante a Covid-19, trabalhamos arduamente para cumprir nossa promessa e além, assumindo um papel ainda maior na vida de nossos clientes, funcionários e comunidades, ajudando a proteger o futuro e dando coragem aos nossos segurados nestes tempos difíceis”, afirmou Serge Raffard, head de Estratégia, Marketing e Distribuição do Grupo Allianz.
“Nosso foco no cliente e resiliência nos permitem nos comparar com marcas de todos os setores. A diversidade do que oferecemos, por exemplo, com serviços de saúde, como Doctor on Call ou chat com a Allianz Partners, teve um impacto imenso durante a pandemia e fez a diferença”, acrescentou Raffard. “Agora estamos chegando a patamares mais altos, com nossa parceria olímpica começando mundialmente em 1º de janeiro de 2021. E esperamos muitos outros marcos.”
A Interbrand publica o relatório Best Global Brands anualmente. O relatório de cada ano tem como objetivo identificar as 100 marcas mais valiosas do mundo. O método de avaliação da marca da Interbrand foi o primeiro a receber a certificação ISO 10668.
Para qualificarem-se, as marcas devem ser listadas publicamente e ter presença global. Elas são avaliadas de acordo com o lucro econômico, que pode ser indicado pelas suas vendas; o papel da marca, ou seja, até que ponto influencia a decisão de compra; e, finalmente, a força da marca, que é estabelecida em dez diferentes fatores internos e externos de desempenho.
Para obter a classificação completa das Top 100 e o relatório com a análise abrangente de crescimento, setor e tendências da indústria, visite www.bestglobalbrands.com.
Para mais informações, por favor, contatar:
Aurika von Nauman
Tel. +49 89 3800 16052
E-mail: aurika.von-nauman@allianz.com
Sobre a Allianz
O Grupo Allianz é uma das seguradoras e administradoras de ativos líderes mundiais, com mais de 100 milhões de clientes corporativos e de varejo, em mais de 70 países. Os clientes da Allianz beneficiam-se de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão desde seguros de propriedades, vida e saúde até serviços de assistência a seguros de crédito e seguros de negócios globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, administrando cerca de 740 bilhões de euros em nome de seus clientes de seguros. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors administram quase 1,6 trilhão de euros em ativos de terceiros. Graças à nossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimento, mantemos a posição de liderança para seguradoras no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2019, mais de 147 mil funcionários obtiveram receitas totais de 142 bilhões de euros e lucro operacional de 11,9 bilhões de euros para o Grupo.
Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas à isenção de responsabilidade fornecida abaixo.
Nota de advertência sobre declarações prospectivas
Este documento inclui declarações prospectivas, como perspectivas ou expectativas, que são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Os resultados reais, números de desempenho ou eventos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Desvios podem surgir devido a mudanças em fatores, incluindo, mas não limitando-se a, o seguinte: (i) a situação econômica e competitiva geral no negócio principal e mercados principais do Grupo Allianz, (ii) o desempenho dos mercados financeiros (em particular a volatilidade do mercado, liquidez e eventos de crédito), (iii) a frequência e gravidade dos eventos de perda segurada, incluindo aqueles resultantes de catástrofes naturais e o desenvolvimento de despesas de perda, (iv) níveis e tendências de mortalidade e morbidade, (v) níveis de persistência, (vi) particularmente no negócio bancário, a extensão de inadimplências de crédito, (vii) níveis de taxas de juros, (viii) taxas de câmbio, principalmente a taxa de câmbio EUR / US$, (ix) mudanças em leis e regulamentos, incluindo regulamentos fiscais, (x) o impacto das aquisições, incluindo questões de integração e medidas de reorganização relacionadas, e (xi) as condições gerais de concorrência que, em cada caso, aplicam-se em âmbito local, regional, nacional e / ou âmbito global. Muitas dessas mudanças podem ser exacerbadas por atividades terroristas.
Sem obrigação de atualizar
O Grupo Allianz não assume obrigação de atualizar qualquer informação ou declaração prospectiva contida neste documento, exceto para quaisquer informações que somos obrigados a divulgar por lei.
Nota de privacidade
O Grupo Allianz tem o compromisso de proteger seus dados pessoais. Saiba mais em nossa Declaração de Privacidade.
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“Nosso foco em resiliência, em integridade e no cliente estão valendo a pena. A Allianz foi, mais uma vez, reconhecida como a marca de seguros número 1 em todo o mundo, o que é uma notícia fantástica e confirma que estamos no caminho certo”, disse Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.
“Estamos imensamente orgulhosos em sermos a marca de seguros nº 1 e de termos garantido nosso lugar na lista das 40 melhores marcas globais. Em apenas dez anos, a Allianz passou do 67º lugar na lista, com um valor de US$ 4,9 bilhões em 2010, para o 39º lugar, com um valor de quase US$ 13 bilhões em 2020. Enquanto metade das marcas no top 100 não cresceu este ano, a avaliação da Allianz aumentou 7%, apesar da crise, chegando a US$ 12,935 bilhões”, disse Christian Deuringer, head de Marca e Parcerias do Grupo Allianz. “Estabelecemos como meta nos tornarmos uma das 25 maiores marcas até 2025.”
Para a Allianz, a classificação é mais do que um sinal encorajador da força crescente da marca. Também aponta para o papel cada vez maior da Allianz na vida das pessoas.
“Durante a Covid-19, trabalhamos arduamente para cumprir nossa promessa e além, assumindo um papel ainda maior na vida de nossos clientes, funcionários e comunidades, ajudando a proteger o futuro e dando coragem aos nossos segurados nestes tempos difíceis”, afirmou Serge Raffard, head de Estratégia, Marketing e Distribuição do Grupo Allianz.
“Nosso foco no cliente e resiliência nos permitem nos comparar com marcas de todos os setores. A diversidade do que oferecemos, por exemplo, com serviços de saúde, como Doctor on Call ou chat com a Allianz Partners, teve um impacto imenso durante a pandemia e fez a diferença”, acrescentou Raffard. “Agora estamos chegando a patamares mais altos, com nossa parceria olímpica começando mundialmente em 1º de janeiro de 2021. E esperamos muitos outros marcos.”
A Interbrand publica o relatório Best Global Brands anualmente. O relatório de cada ano tem como objetivo identificar as 100 marcas mais valiosas do mundo. O método de avaliação da marca da Interbrand foi o primeiro a receber a certificação ISO 10668.
Para qualificarem-se, as marcas devem ser listadas publicamente e ter presença global. Elas são avaliadas de acordo com o lucro econômico, que pode ser indicado pelas suas vendas; o papel da marca, ou seja, até que ponto influencia a decisão de compra; e, finalmente, a força da marca, que é estabelecida em dez diferentes fatores internos e externos de desempenho.
Para obter a classificação completa das Top 100 e o relatório com a análise abrangente de crescimento, setor e tendências da indústria, visite www.bestglobalbrands.com.
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Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas à isenção de responsabilidade fornecida abaixo.
Nota de advertência sobre declarações prospectivas
Este documento inclui declarações prospectivas, como perspectivas ou expectativas, que são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Os resultados reais, números de desempenho ou eventos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Desvios podem surgir devido a mudanças em fatores, incluindo, mas não limitando-se a, o seguinte: (i) a situação econômica e competitiva geral no negócio principal e mercados principais do Grupo Allianz, (ii) o desempenho dos mercados financeiros (em particular a volatilidade do mercado, liquidez e eventos de crédito), (iii) a frequência e gravidade dos eventos de perda segurada, incluindo aqueles resultantes de catástrofes naturais e o desenvolvimento de despesas de perda, (iv) níveis e tendências de mortalidade e morbidade, (v) níveis de persistência, (vi) particularmente no negócio bancário, a extensão de inadimplências de crédito, (vii) níveis de taxas de juros, (viii) taxas de câmbio, principalmente a taxa de câmbio EUR / US$, (ix) mudanças em leis e regulamentos, incluindo regulamentos fiscais, (x) o impacto das aquisições, incluindo questões de integração e medidas de reorganização relacionadas, e (xi) as condições gerais de concorrência que, em cada caso, aplicam-se em âmbito local, regional, nacional e / ou âmbito global. Muitas dessas mudanças podem ser exacerbadas por atividades terroristas.
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