Promovido pelo CCS-RJ, evento contou com a participação de Livia Prata, diretora
Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da companhia
São Paulo, 21 de setembro de 2021 – Carro-chefe do mercado segurador brasileiro, o seguro de Automóvel foi tema do Connection 2021, evento promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), em parceria com a Educa Seguros. Livia Prata, diretora Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da Allianz Seguros, foi uma das participantes e falou sobre a transformação digital e os novos hábitos do consumidor, no painel “Novas soluções de mobilidade urbana, carros elétricos e o futuro do Seguro Automóvel”, realizado na última quarta-feira (15).
“Acompanhando as transformações, as companhias já se voltam ao movimento mundial da busca pela sustentabilidade e por soluções que atendam aos carros elétricos e híbridos”, declarou a executiva, que destaca que as seguradoras se preparam para essa nova realidade. Com essa tendência, o setor deve estudar ao longo dos próximos anos modelos mais adequados para venda, precificação e contratação de seguros para carros elétricos, assim como a capacitação de profissionais e a atuação adequada de oficinas.
“As seguradoras veem a questão da mobilidade como oportunidade para continuarem inovando em seus produtos e serviços, sempre olhando para as mudanças de hábito e para as necessidades do consumidor. Pensar em produto e não olhar para o consumidor é praticamente impossível”, afirmou Livia Prata, destacando que a Allianz tem como pilar a simplicidade e que o principal desafio do segmento é tornar essa mudança mais simples, permitindo que os corretores possam distribuir produtos de forma adequada aos clientes.