Valor da marca Allianz cresce 17% e atinge mais de US$ 15 bilhões

22/10/2021
  • Allianz é eleita novamente a “Melhor Marca de Seguros” do mundo, no Ranking 2021 Best Global Brands, da Interbrand
  • Allianz sobe cinco posições, para #34 das 100 maiores marcas globais
  • Esse foi o maior aumento de valor da marca, desde que a Allianz entrou no ranking das 100 melhores marcas globais
Munique, 22 de outubro de 2021 – A Allianz continua a ser a marca de seguros mais valiosa do mundo, de acordo com Ranking 2021 Best Global Brands, divulgado pela consultoria Interbrand. Entre as 100 principais marcas globais, a Allianz subiu cinco posições, desde 2020, e agora está na 34ª posição. Em um ano, o valor da marca Allianz aumentou em US$ 2,2 bilhões, atingindo US$ 15,2 bilhões, uma alta de 17%. Esse incremento é o mais forte desde que a Allianz entrou no ranking das 100 melhores marcas globais, em 2007, com um valor de marca de US$ 4 bilhões.
 
De acordo com a Interbrand, a ascensão da Allianz no ranking é baseada em seu forte desempenho operacional e perspectiva e aumento da receita e força da marca. Além disso, a influência da marca Allianz nas decisões de compra dos clientes aumentou no último ano.
 
"Parabéns a todos! A marca Allianz demonstra forte resiliência e entrega de valor para pessoas, empresas e o mercado em geral. Temos trabalhado muito para aplicar nossos princípios orientadores ‘Shape, Care, Deliver’ à marca e à experiência do cliente”, disse Serge Raffard, head de Estratégia, Markerting e Distribuição do Grupo Allianz. 
 
Para desenvolver ainda mais a força de sua marca, a Allianz aprimorou sua coerência, afinidade e distinção globais. A abordagem “OneAllianz” foi aplicada para unificar a presença da marca Allianz em um logotipo, uma mensagem e uma campanha. Além disso, a Allianz melhorou a experiência do cliente globalmente, ouvindo-os atentamente, por meio de vários programas e visando atender às suas necessidades.
 
A parceria mundial de oito anos da Allianz com os Movimentos Olímpicos e Paraolímpicos também foi fundamental para enfatizar o papel da Allianz como seguradora global de apoio ao ecossistema esportivo. Desde o lançamento da parceria, em janeiro de 2021, a simpatia pela marca Allianz aumentou significativamente entre as pessoas que sabem da parceria.
 
“Estou extremamente orgulhoso do resultado incrível deste ano. Um grande agradecimento aos colaboradores da Allianz, nossos agentes e corretores. Eles estão realmente vivendo nosso propósito - 'We Secure Your Future' - e estão trabalhando incansavelmente para melhorar as jornadas dos clientes da Allianz e encontrar soluções simples, visando oferecer mais confiança para suas vidas e seu futuro”, disse o dr. Christian Deuringer, head de Marca Global e Marketing do Grupo Allianz.
 
A Interbrand foi pioneira no conceito de avaliação de marca, em 1988. Foi a primeira empresa a ter sua metodologia certificada como ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária de marca) e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da própria norma. Desde 2000, o ranking e relatório Best Global Brands é publicado anualmente e um dos mais reconhecidos rankings em gestão de marcas.
 
Para ver o ranking completo dos 100 melhores, acesse  https://interbrand.com/best-global-brands/   e para o relatório com análise abrangente, acesse  https://interbrand.com/best-brands/  .
 
Para mais informações sobre o compromisso da marca Allianz e seus princípios orientadores, visite  About Confidence (allianz.com). 
 
Sobre o Grupo Allianz 
O Grupo Allianz é uma das seguradoras líderes mundiais e gestoras de ativos, com mais de 100 milhões de clientes privados e corporativos em mais de 70 países. Os clientes da Allianz se beneficiam de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão desde seguros de propriedades, vida e saúde a serviços de assistência a seguros de crédito e seguros de negócios globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, administrando cerca de 793 bilhões de euros em nome de seus clientes de seguros. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors administram 1,8 trilhão de euros em ativos de terceiros. Graças à nossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimento, estamos entre os líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2020, mais de 150.000 funcionários alcançaram receitas totais de 140 bilhões de euros e um lucro operacional de 10,8 bilhões de euros para o grupo.
 
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