Allianz Seguros marca presença no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros Companhia chega ao evento
com novidades para os parceiros de negócios e estande exclusivo na Exposeg
São Paulo, 3 de março de 2022 – A Allianz Seguros, mais uma vez, estará presente no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Realizada pela Fenacor e pelo Sincor-SP, a 22ª edição do evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de março, em Campinas (SP). Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, e Karine Barros, diretora executiva Comercial, darão as boas-vindas aos corretores de todo o país juntamente com os diretores e gerentes regionais da companhia.
Na ocasião, será promovida ainda a 21ª Exposeg, em que a seguradora irá receber os congressistas em um estande exclusivo. No espaço, os visitantes poderão conversar com os comerciais da Allianz e testar seus conhecimentos sobre os Jogos Olímpicos em um divertido Quiz Interativo. No dia 5 de março, das 14h às 16h, os atletas Ana Marcela Cunha e Vinicius Rodrigues, que fazem parte do Time Allianz, estarão presentes no estande para conversar e interagir com os corretores. Ana Marcela foi eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Vinicius Rodrigues quebrou o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63, em 2019; e também garantiu medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio. Em 2021, a Allianz iniciou oficialmente sua parceria mundial de oito anos com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, em linha com o apoio e incentivo ao esporte e compartilhamento de valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito.
“Este é o primeiro grande evento do mercado segurador desde a retomada das atividades. Estamos ansiosos para reencontrar a todos, especialmente os corretores, nossos principais parceiros de negócios”, comenta Eduard Folch. Para o executivo, o Congresso e a Exposeg “permitem uma aproximação ainda maior com os agentes do setor, além da oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências”.
A seguradora participa do Congresso após a realização de entregas importantes em 2021 – sendo a principal delas a conclusão da integração com a SulAmérica Auto e Massificados. No período, também investiu na ampliação de seu portfólio, oferecendo ao mercado produtos como o Frota Fácil Digital, o Saúde PME 3 e o Saúde PME 50, além da implementação de novas jornadas na ferramenta Voice of the Customer, da apresentação do aplicativo Allianz Cliente Auto para segurados de Automóvel, Moto e Caminhão e do acionamento da assistência 24h via WhatsApp.
“Estamos bastante otimistas e temos várias novidades para apresentar aos corretores, como forma de incentivar a diversificação em suas estratégias de negócios”, afirma Karine Barros. “Uma delas é a campanha de vendas AlliadoZ, que em 2022 premiará 150 profissionais a cada semestre e levará os 50 primeiros colocados do ranking para uma viagem à Espanha”, explica.
Em 2022, a Allianz também tem como foco apresentar soluções digitais na carteira de Saúde, aumentar o limite de aceitação em Auto, Frotas e Caminhão para R$ 1 milhão, e conceder mais agilidade e simplicidade na renovação do produto Frota. “Estão previstos, ainda, o fortalecimento comercial do seguro de Vida, a disponibilização da venda do Viagem por meio do corretor e o lançamento de um aplicativo de telemetria e gamificação, com o objetivo de conceder descontos no seguro Auto baseados no comportamento dos motoristas”, finaliza Karine.