Estande da Allianz Brasesul - Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros
25/05/2022



Allianz Seguros chega à Brasesul com novidades em campanhas de vendas focadas em diversificação
Data: 25/05/2022

Evento será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 26 e 27 de maio; companhia apresentará novas ações de incentivo aos corretores locais

São Paulo, 25 de maio de 2022 – A Allianz Seguros estará presente no Brasesul – Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. Promovido pelos Sincor’s Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o evento acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), e será totalmente presencial. Um público de duas mil pessoas é estimado, entre congressistas, corretores, assessorias e representantes de entidades do setor.

Diretora executiva Comercial da Allianz, Karine Barros comemora a retomada do Brasesul, inicialmente prevista para 2020. “Participar de um evento dessa magnitude é motivo de orgulho para a Allianz. Teremos a oportunidade de rever nossos parceiros de negócios, apresentar as novidades da companhia e, claro, estreitar ainda mais o relacionamento com os corretores locais”, diz.

Karine frisa, ainda, que a Allianz vem de um movimento importante de integração com as operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, o que permitiu à companhia entregar ao mercado soluções como Frota Fácil Digital, Caminhão Individual e Viagem, melhorias na carteira de Automóvel, ampliação do produto Moto e aumento do limite de aceitação em Auto Frota (veículos de carga) e Caminhão para R$ 1 milhão. “Nossos produtos e operações agora são 100% Allianz e queremos firmar esse novo momento junto ao canal de distribuição”, acrescenta.

Também patrocinadora do Brasesul, a Allianz receberá os corretores em um estande exclusivo na Feira do Mercado Segurador, realizada simultaneamente ao Congresso. No espaço, a companhia apresentará duas novas campanhas de vendas, que levarão corretores e acompanhantes para os shows de Justin Bieber e Coldplay no Allianz Parque – além da já conhecida AlliadoZ 2022, voltada a corretores de todo o Brasil. “Nosso objetivo principal é estimular o canal de vendas a operar cada vez mais com um portfólio diversificado, especialmente nas linhas de Massificados, com produtos como Vida, Residência e Condomínio – sendo esse último a Allianz líder de mercado –; e de Riscos Corporativos, com seguros voltados a Transportes, Empresa Corporate, Equipamentos Agrícolas e de Riscos Diversos”, pontua Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul da Allianz Seguros

O executivo avalia a importância da região para o mercado segurador, considerando que o Sul foi responsável por 19% do faturamento do segmento (sem VGBL DPVAT) no ano passado, de acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados). “É, de fato, uma região que traz muita força ao nosso setor, e a presença no Brasesul vem para corroborar o compromisso da Allianz com os parceiros de negócios que aqui atuam”, finaliza.  

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital. A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Informações à imprensa 
Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br

Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br

55 11 95530-6811