25/03/2022


Allianz participa da Hora do Planeta 2022
Data: 25/03/2022

Empresas do Grupo Allianz apagarão todas as luzes simultaneamente por uma hora

São Paulo, 25 de março de 2022 – O Grupo Allianz apoiará novamente a Hora do   Planeta,   movimento   criado   pela   World   Wildlife   Fund   (WWF)   para conscientizar   cidadãos,   empresas   e   poder   público   sobre   os   desafios socioambientais.   Para   isso,   o   Grupo   encoraja   a   participação   de   suas companhias globalmente, incluindo as que atuam no Brasil – entre elas dummy Allianz Seguros, Allianz Partners, AGCS e Euler Hermes.

Este ano, a ação será realizada no dia 26 de março, a partir das 20h30, quando as    empresas    apagarão    todas    as    luzes    dos    seus    prédios    matrizes simultaneamente por uma hora e incentivarão que o mesmo seja feito por seus colaboradores, parceiros de negócios e segurados.

Em  2021,  a  Allianz  foi  reconhecida  como  a  seguradora  mais  sustentável  pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade, alcançando 92 de 100 pontos e atingindo a  maior  pontuação  do  setor  entre  as  127  seguradoras  avaliadas  globalmente. Nas categorias Social, Governança e Ambiental, as conquistas foram avaliadas com 94, 90 e 97 pontos, respectivamente.

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Informações à imprensa Allianz Seguros
Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br

Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br

55 11 95530-6811