Imagem de uma pessoa sorrindo em um release que aborda campanha que a Allianz explora os meios on e off para se conectar com consumidores


Em nova campanha, Allianz impacta consumidor em meios on e offline

05/07/2023
Imagem da campeã olímpica, Ana Marcela Cunha, que foi inserida em um release que aborda campanha que a Allianz explora os meios on e off para se conectar com consumidores

São Paulo, 5 de julho de 2023 – A Allianz Seguros segue com o conceito “Você pronto para viver o melhor” em sua nova campanha publicitária. O mote integra os conteúdos, que estrearam no dia 3 de julho, e visam reforçar a expertise e o reconhecimento da marca, além da proximidade com os seus clientes para que passem com tranquilidade por situações imprevistas.

Os conteúdos têm como foco o produto Automóvel, com veiculação em mídias online e offline em diversas praças do Brasil. A campanha roda até o mês de dezembro, da TV fechada às rádios, redes sociais e também em streamings de música e audiovisual. A Allianz está no TikTok, em podcasts no Spotify e nas TV’s conectadas. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista de um dos filmes. Além disso, a Allianz será patrocinadora do Ça Va Paris, programa da SporTV, como forma de introduzir o seu patrocínio olímpico global aos jogos de Paris 2024.

“Nossa estratégia de mídia tem como foco aumentar o conhecimento e a consideração da marca Allianz no Brasil. A campanha reforça o que de fato a Allianz entrega para os clientes todos os dias: confiança, proximidade e suporte para que situações imprevistas não os impeçam que vivam o melhor. Nosso foco é alcançar nossa audiência nos canais online, que permite um constante processo de testes e aprendizados, trazendo inovação no que diz respeito aos formatos e investimentos em plataformas variadas. Estaremos também nos canais tradicionais, ficando ainda mais conectados com o nosso público, onde  quer  que  ele  esteja",  declara  Luiz  Rodrigo  Cartolano,  diretor  executivo  de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.

A  campanha  foi  idealizada  em  parceria  com  a iD\TBWA,  agência  responsável  pela estratégia, conceito, criação e produção das peças. “A ideia da nova campanha é levar ao consumidor a tranquilidade em poder contar com a cobertura e eficiência da Allianz Seguros a qualquer momento. Nesta comunicação, entregamos a confiança de quem está preparado para enfrentar as situações retratadas porque sabe que está amparado e tranquilo para viver o melhor”, explica a CEO da iD\TBWA, Camila Costa.

Ficha técnica
Agência: iD\TBWA
Cliente: Allianz Seguros
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Santana
Diretor Executivo de Canais e Audiências: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de
Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Gustavo Diehl
Redator: Renan Zanatta
Diretor de Arte: Pedro Teixeira
Planejamento: André Costa e João Barbosa
Social Media: Renato Santoliquido,   Gabriela   Campagnucci,   Gustavo   Bertassoli, Giovanna Feliciano, Gustavo Lima e Suellen Amorim
Mídia: Renato Vian, Renato Poletto, Fernando Ferreira, Vitoria Portela
Atendimento: Caio Garletti, Monique Barrios, Pietra Raya, Natucha Pereira, Bruna Pereira, Gabrielly Haseyama
Producer/RTVC: Paula Saraiva
Produtora filme : Bando
Diretores : Leandro HBL, Fernando Moraes, Ogreem
Produtora áudio : Shuffle Audio
Aprovação   pelo   cliente:   Luiz   Rodrigo   Cartolano,   Lara   Murta,   Thaisa   Blanski Schnekenberg, Ana Cristina Gribler, Marina Conelian,  Ariane Barros Candido
Produtora: Bando Studio
Diretor: Og Cruz e Fernando Moraes
Managing Director: Leandro Lara
Produção executiva: Gregory Bogossian
Head Atendimento: Délio Santiago
Atendimento: Bia Vicente
Ass. Atendimento: Steffani Marques
Coordenação de Produção: Roberta Medeiros
Financeiro/Administrativo: Amanda Nucci
Diretor de Produção: Gabriel Bico
Assistente de Direção: Roberta Moraes
Diretor de Fotografia: Og Cruz
1 Ass. de Câmera: Gabriel Trajano
2 Ass. de Câmera: Daniel Carvalho
Video Assist: Carol Penelope
Logger: Yan Azevedo
Diretor de Fotografia Still: Vagner Jabour
1 Ass. de câmera Still: Lucas Leawry
Equipe Câmera: Tropa da Câmera Clã
Steadycam: Maoma Faria
Subaquática / Making Of: Thiago Sampaio
Gaffer/Maquinaria: Equipe Jussa
Som Direto: Riquison Silva
Produção de arte: Sandra Leite e Luciano Lima
Cenotécnico e Contrarregra: Felipe Cipriani
Produtora de Casting: Grupo Bando
Produtores de Locação: Gabriel Bico
Controller: Ricardo Cavalcanti
Produtora de Base: Karina Barbosa
Plato: Zé Rodrigues
Assistente de Platô: Orni Barros e Maurício Ico
Figurinista: Produtora Supernova
Make/Hair: Jade Oliveira
A&B: Claudinha Catering
Transporte: Ello Tour
Montagem: Tiago Ferracini
Color Grading: Henrique Reganatti
Supervisão Color: Giba Yamashiro (Zumbi Post)
Pós-Produção: Hub VFX
Diretor de VFX: Matheus Akkari
Finalizadores: André Parizi e Welthon Lopez

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Sobre a iD\TBWA
Há  15  anos  no  mercado  brasileiro,  a  iD\TBWA  é  uma  agência  que  combina  dados, criatividade  e  inovação  para  desenvolver  soluções  que  aceleram  o crescimento  de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores  players  do  mercado  como  Allianz,  Audi  Brasil,  Claro  Brasil,  Embratel,  Grupo Zanchetta,  Philips  e  Walita  e realiza  projetos  especiais  para:  Febraban,  Lipton, Mailchimp e Kibon.

Informações à imprensa Allianz Seguros
Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br

55 11 95530-6811

Para mais informações, entrevistas e personagens da iD\TBWA:
Equipe MOTIM

Luiz Marques - luiz.marques@motim.cc  | 11 96696-5764
Isabela Rodrigues - isabela.rodrigues@motim.cc |11 99945-4959
Motim - conteúdo criativo http://motim.cc