- Ranking Best Global Brands 2024, da Interbrand: Allianz salta para a 29ª posição e maximiza ainda mais o valor da marca, para 23,5 bilhões de dólares.
- Forte proposta de valor para os colaboradores: Allianz também subiu para 7º lugar na certificação 100 Best Companies to Work for®, da revista Fortune.
- Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 em Paris foram o maior case de marketing até hoje para a Allianz, unindo atletas de mais de 200 nações e bilhões de fãs em competições esportivas.
- O empenho no auxílio a desastres decorrentes de inundações e os compromissos de sustentabilidade contribuem para construir confiança na marca Allianz.
Allianz é a marca de seguros número 1 do mundo e, pela primeira vez, está entre as 30 principais marcas globais
O seguro é uma força intangível, mas estabilizadora, para indivíduos e empresas. No centro da promessa da marca Allianz está o compromisso em garantir o futuro de seus clientes e colaboradores. Com o crescente impacto das mudanças climáticas, a companhia se concentra em oferecer resiliência aos segurados e expandir o papel das seguradoras no auxílio aos desafios sociais. A empresa é considerada pioneira global em sustentabilidade, com um plano de transição net-zero ambicioso e mensurável para descarbonizar seu portfólio de seguros de Ramos Elementares, e carteira de investimentos. Seu compromisso é enfatizado por iniciativas sociais, como apoio humanitário e resposta local às comunidades afetadas pelas recentes inundações na Alemanha, em junho de 2024, e na Europa Central, em setembro de 2024, bem como seu papel como parceiro fundador da 'Humanity Insured', uma organização internacional sem fins lucrativos com a visão de levar resiliência climática liderada por seguros para bilhões de pessoas.
Unindo atletas e fãs de todo o mundo em competições esportivas e compartilhando respeito e inclusão, a Allianz foi uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Como parceira de seguros exclusiva dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a empresa forneceu uma ampla gama de soluções para organizadores, torcedores e atletas. Um festival de esportes sem precedentes, com diversos recordes de desempenho de atletas e locais espetaculares, e que envolveu mais da metade da população mundial por meio de transmissão televisiva ou canais digitais.
Aproveitando uniões esportivas de alto nível para criar momentos emocionantes de experiência de marca, a Allianz renovou sua parceria de longa data com o FC Bayern em 2024, dando as boas-vindas a Harry Kane como embaixador da marca. Ao ser patrocinadora da equipe masculina do FC Bayern, a empresa tem se relacionado com os fãs por meio de códigos QR nas camisas que permitem a participação em sorteios.Expandindo ainda mais sua família global de grandes estádios, a Allianz também anunciou a extensão de sua parceria com o time Rugby Football Union (RFU) e a renomeação do Twickenham Stadium para o Allianz Stadium, no Reino Unido. Outra iniciativa é o Programa MoveNow, que promove a atividade física saudável para os jovens. Além disso, muitas unidades da Allianz apoiam clubes nacionais e federações esportivas em seus mercados domésticos.
O Grupo Allianz é uma das principais seguradoras e gestora de ativos do mundo com mais de 125 milhões* de clientes corporativos e de varejo em mais de 70 países. Os clientes da Allianz se beneficiam de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão de seguros de propriedade, vida e saúde, aos serviços de assistência, ao seguro de crédito e de negócios globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, gerindo cerca de 741 bilhões de euros** em nome de seus clientes. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors administram mais 1,8 trilhão de euros** ativos de terceiros. Graças à nossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimentos, nós estamos entre os líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2023, mais de 157.000 colaboradores obtiveram receitas totais de 161,7 bilhões de euros e um lucro operacional de 14,7 bilhões de euros para o Grupo.
*Incluindo entidades não consolidadas com clientes da Allianz.
**A partir de 30 de junho de 2024Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas à isenção de responsabilidade fornecida abaixo.
Florian Amberg – florian.amberg@allianz.com| Tel. +49 89 3800 15924
Heidi Polke – heidi.polke@allianz.com | Tel. +49 89 3800 90777
Katryna Nolan – katryna.nolan@allianz.com | Tel. +49 89 3800 3014
Patricia Segovia – patricia.segovia@allianz.com | Tel. +49 89 3800 67589
Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801
Nota de advertência sobre declarações prospectivas
Este documento inclui declarações prospectivas, como perspectivas ou expectativas, que são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Os resultados reais, números de desempenho ou eventos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.
Desvios podem surgir devido a mudanças em fatores, incluindo, mas não se limitando a, o seguinte: (i) a situação econômica e competitiva geral no negócio principal e nos principais mercados da Allianz, (ii) o desempenho dos mercados financeiros (em particular volatilidade do mercado, liquidez e eventos de crédito), (iii) publicidade adversa, ações regulatórias ou litígios com relação ao Grupo Allianz, outras empresas bem conhecidas e o setor de serviços financeiros em geral, (iv) a frequência e gravidade dos eventos de sinistros segurados, incluindo aqueles resultantes de catástrofes naturais, e o desenvolvimento de despesas com sinistros, (v) níveis e tendências de mortalidade e morbidade, (vi) níveis de persistência, (vii) a extensão dos inadimplentes de crédito, (viii) níveis de taxas de juros, (ix) taxas de câmbio, principalmente a taxa de câmbio EUR/USD, (x) mudanças nas leis e regulamentos, incluindo regulamentos tributários, (xi) o impacto das aquisições, incluindo questões de integração e medidas de reorganização relacionadas, e (xii) as condições gerais de concorrência que, em cada caso individual, se aplicam em nível local, regional, nacional e/ou global. Muitas dessas mudanças podem ser exacerbadas por atividades terroristas.
Sem obrigação de atualizar
A Allianz não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer informação ou declaração prospectiva aqui contida, exceto por qualquer informação que sejamos obrigados a divulgar por lei.
Nota de Privacidade
O Grupo Allianz está comprometido em proteger seus dados pessoais. Saiba mais em nossa declaração de privacidade