10/10/2024
  • Ranking Best Global Brands 2024, da Interbrand: Allianz salta para a 29ª posição e maximiza ainda mais o valor da marca, para 23,5 bilhões de dólares.
  • Forte proposta de valor para os colaboradores: Allianz também subiu para 7º lugar na certificação 100 Best Companies to Work for®, da revista Fortune.
  • Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 em Paris foram o maior case de marketing até hoje para a Allianz, unindo atletas de mais de 200 nações e bilhões de fãs em competições esportivas.
  • O empenho no auxílio a desastres decorrentes de inundações e os compromissos de sustentabilidade contribuem para construir confiança na marca Allianz.
Munique, 10 de outubro de 2024  A ascensão constante da Allianz entre as marcas mais poderosas do mundo continuou em 2024, impulsionada por uma forte proposta de valor para os colaboradores, um compromisso com a construção de confiança por meio da sustentabilidade e da liderança social, além de parcerias de alto nível no esporte. Pela primeira vez, a Allianz foi nomeada uma das 30 marcas mais valiosas do mundo, subindo duas posições para ocupar o 29º lugar no ranking Best Global Brands deste ano, da Interbrand. A seguradora, que possui 125 milhões de clientes e 157 mil funcionários em âmbito global, também foi reconhecida como a marca de serviços financeiros mais valiosa pela sexta vez consecutiva, aumentando seu valor para 23,5 bilhões de dólares (2023: US$ 20,85 bilhões) e superando o crescimento do setor de serviços financeiros em 7%.
 
Além disso, a Allianz foi reconhecida por ser uma forte marca empregadora, chegando ao 7º lugar no ranking Fortune 100 Best Companies to Work for For®, também anunciado hoje. Com seu modelo de trabalho flexível, uma ampla gama de benefícios e oportunidades de desenvolvimento e compromisso firme com a diversidade e a inclusão, a Allianz segue sendo atrativa para colaboradores e talentos. Globalmente, 52 unidades da Allianz já estão certificadas e 16 estão atualmente nas listas nacionais de melhores de seus países.
 
"A força da nossa marca reflete o valor fundamental que a Allianz e nossos colaboradores oferecem: inspirar confiança no futuro, com segurança e tranquilidade para nossos clientes em todo o mundo. Seja segurando eventos esportivos globais, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, ou apoiando os proprietários de imóveis após danos catastróficos causados por enchentes. A Allianz protege e oferece o que as pessoas mais valorizam", diz Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.
 
Criando confiança como líder em sustentabilidade
O seguro é uma força intangível, mas estabilizadora, para indivíduos e empresas. No centro da promessa da marca Allianz está o compromisso em garantir o futuro de seus clientes e colaboradores. Com o crescente impacto das mudanças climáticas, a companhia se concentra em oferecer resiliência aos segurados e expandir o papel das seguradoras no auxílio aos desafios sociais. A empresa é considerada pioneira global em sustentabilidade, com um plano de transição net-zero ambicioso e mensurável para descarbonizar seu portfólio de seguros de Ramos Elementares, e carteira de investimentos. Seu compromisso é enfatizado por iniciativas sociais, como apoio humanitário e resposta local às comunidades afetadas pelas recentes inundações na Alemanha, em junho de 2024, e na Europa Central, em setembro de 2024, bem como seu papel como parceiro fundador da 'Humanity Insured', uma organização internacional sem fins lucrativos com a visão de levar resiliência climática liderada por seguros para bilhões de pessoas.
 
Paris 2024 – um momento icônico da marca para a Allianz
Unindo atletas e fãs de todo o mundo em competições esportivas e compartilhando respeito e inclusão, a Allianz foi uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Como parceira de seguros exclusiva dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a empresa forneceu uma ampla gama de soluções para organizadores, torcedores e atletas. Um festival de esportes sem precedentes, com diversos recordes de desempenho de atletas e locais espetaculares, e que envolveu mais da metade da população mundial por meio de transmissão televisiva ou canais digitais.
 
"Os Jogos Olímpicos foram o momento mais icônico da marca em 2024 e a campanha de marketing mais significativa para nós até o momento. Nossa estratégia global de ‘One Brand’, orientada por propósitos, está valendo a pena, resultando no maior valor de marca que a empresa já alcançou. Nossa forte presença é a base para o crescimento, sendo imperativa para atrair novos clientes – tudo sustentado em nossa promessa de oferecer confiança às pessoas para o amanhã", afirma Bernd Heinemann, head de Estratégia, Marketing e Distribuição do Grupo Allianz.
 
Na preparação para os Jogos, a Allianz lançou sua campanha global "Get Ready" em mais de 60 mercados, conectando-se com milhões de clientes, consumidores e parceiros de negócios em todo o mundo. A ativação incluiu 11 patrocínios de transmissão, anúncios externos em grande escala, como um banner gigante no Tour Neptune, e alcance de mais de 1 bilhão de impressões nas mídias sociais em todo o mundo, com 150 conteúdos em 20 idiomas. Os funcionários da companhia desempenharam um papel fundamental como embaixadores da marca em Paris, sendo portadores da tocha, voluntários, espectadores e fãs.
 
Parcerias com o FC Bayern e a Rugby Football Union estendidas
Aproveitando uniões esportivas de alto nível para criar momentos emocionantes de experiência de marca, a Allianz renovou sua parceria de longa data com o FC Bayern em 2024, dando as boas-vindas a Harry Kane como embaixador da marca. Ao ser patrocinadora da equipe masculina do FC Bayern, a empresa tem se relacionado com os fãs por meio de códigos QR nas camisas que permitem a participação em sorteios.Expandindo ainda mais sua família global de grandes estádios, a Allianz também anunciou a extensão de sua parceria com o time Rugby Football Union (RFU) e a renomeação do Twickenham Stadium para o Allianz Stadium, no Reino Unido. Outra iniciativa é o Programa MoveNow, que promove a atividade física saudável para os jovens. Além disso, muitas unidades da Allianz apoiam clubes nacionais e federações esportivas em seus mercados domésticos.
Sobre o Grupo Allianz
O Grupo Allianz é uma das principais seguradoras e gestora de ativos do mundo com mais de 125 milhões* de clientes corporativos e de varejo em mais de 70 países. Os clientes da Allianz se beneficiam de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão de seguros de propriedade, vida e saúde, aos serviços de assistência, ao seguro de crédito e de negócios globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, gerindo cerca de 741 bilhões de euros** em nome de seus clientes. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors administram mais 1,8 trilhão de euros** ativos de terceiros. Graças à nossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimentos, nós estamos entre os líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2023, mais de 157.000 colaboradores obtiveram receitas totais de 161,7 bilhões de euros e um lucro operacional de 14,7 bilhões de euros para o Grupo.
*Incluindo entidades não consolidadas com clientes da Allianz.
**A partir de 30 de junho de 2024Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas à isenção de responsabilidade fornecida abaixo.
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