Equipe comercial da companhia esteve em Belém para oferecer capacitação aos parceiros e avaliar oportunidades de negócios locais
Allianz reúne corretores paraenses em treinamento sobre seguro Empresarial PME
São Paulo, 12 de setembro de 2024 – Despertar o interesse do corretor para a venda do seguro Empresarial, sensibilizando-o sobre a importância do produto para mitigar os riscos das empresas e dos empresários, tem sido um trabalho constante da Allianz Seguros, que reuniu aproximadamente 80 parceiros de negócios em Belém para uma capacitação sobre seguro Empresarial PME. Realizado no dia 29 de agosto, o treinamento abordou os benefícios desta solução e apresentou ferramentas para que os corretores identifiquem clientes e façam abordagens comerciais com mais segurança. Os profissionais foram recebidos por Paulo Ayres, diretor Comercial Regional Norte e Nordeste da companhia; além de Veronica Gomes, superintendente de Massificados. A apresentação foi conduzida por Thiago Fecher, consultor e corretor de seguros convidado pela Allianz.
Durante a capacitação, foram destacados diversos argumentos de vendas para auxiliar os parceiros na oferta do produto, entre elas as amplas coberturas oferecidas ao cliente. Na avaliação de Paulo Ayres, essa característica potencializa a confiança do corretor na oferta do seguro. "Os insights apresentados pelo Thiago comprovam que é possível ampliar o cross selling e a diversificação nas carteiras dos corretores. Trazer um corretor para compartilhar essas suas experiências e cases de sucesso torna a capacitação muito mais interessante”, disse. O executivo comentou ainda sobre a importância deste produto no Alliadoz 2024, em que o Empresarial PME pontua em dobro. “Entramos na reta final, faltam apenas quatro meses para o encerramento do programa. Convido a todos a participarem conosco e ressalto que estamos focados em atuar como parceiros estratégicos dos corretores. Vamos direcionar nossas ações para os setores de comércio, serviços e indústria.”
Desempenho local
O Brasil soma 22,2 milhões de empresas ativas. Destas, 347 mil foram abertas somente em junho deste ano, segundo o boletim “Mapa de Empresas”, disponibilizado pelo governo federal. Neste cenário, o seguro Empresarial se faz necessário, principalmente entre as pequenas e médias empresas que, de acordo com o Sebrae, até o primeiro semestre chegavam a 338 mil no país.
O Brasil soma 22,2 milhões de empresas ativas. Destas, 347 mil foram abertas somente em junho deste ano, segundo o boletim “Mapa de Empresas”, disponibilizado pelo governo federal. Neste cenário, o seguro Empresarial se faz necessário, principalmente entre as pequenas e médias empresas que, de acordo com o Sebrae, até o primeiro semestre chegavam a 338 mil no país.
Enquanto no Pará, que tem o maior PIB do Norte, 53% das cotações de apólices na Allianz são de Comércios, em Belém – maior capital econômica e populacional da região – mais de 50% são para empresas de Serviços. “Isto mostra o grande potencial que temos, a partir das ofertas para as mais diversas atividades econômicas e necessidades de mercado”, completou o diretor.
O produto Allianz Empresarial PME aceita riscos de até R$ 10 milhões, com coberturas contra roubo, danos elétricos, avarias em máquinas e equipamentos e serviços de assistência 24h sem cobrança adicional. A companhia busca priorizar os diferenciais do seu produto para conceder mais segurança ao cliente, o que inclui o amparo para placas solares nas coberturas contratadas, Responsabilidade Civil para atividades específicas, risco absoluto para valor apurado de até 3 milhões e opção de contratação a valor de novo (modalidade de seguro de danos que consiste em ampliar as garantias normais da apólice).
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Informações à imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801
Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801