Treinamento realizado em Uberlândia utilizou casos reais para que os corretores pudessem identificar, na prática, as oportunidades de vendas
+Capaz Vida, da Allianz Seguros, chega ao Triângulo Mineiro
São Paulo, 27 de setembro de 2024 – A Allianz Seguros realizou mais uma edição do treinamento +Capaz na última terça-feira, dia 24 de setembro, em Uberlândia, Minas Gerais. O evento reuniu mais de 150 corretores da região do Triângulo Mineiro, reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento contínuo dos seus parceiros de negócio.
Estiveram presentes no encontro dois executivos da Allianz, o Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; e o Saulo Gabriel, superintendente de Produtos. O conteúdo foi apresentado pelo mineiro Rogério Araújo, corretor e consultor especializado em seguro de Vida.
A capacitação tem como objetivo empoderar os corretores com informações detalhadas sobre as ofertas da Allianz e, principalmente, oferecer argumentos de vendas que os ajudem a orientar os segurados a tomar a decisão correta em relação à sua proteção, no que diz respeito ao seguro de Vida. "É uma ferramenta essencial para garantir que o nosso principal canal de distribuição esteja pronto para atender seus clientes com soluções adequadas", destacou Alexandro Barbosa, que ainda ressaltou que “a Allianz incentiva que os parceiros de negócios participem e compartilhem o conteúdo do encontro com suas equipes, ampliando o alcance da conversa e garantindo o suporte adequado tanto aos segurados que estão renovando suas apólices quanto àqueles que vão adquirir um seguro de Vida pela primeira vez.”
Foco no seguro de Vida e expansão do produto
A Allianz tem dado destaque à modalidade, um segmento com muito espaço para crescer no Brasil, especialmente considerando a baixa adesão ao produto no país. De acordo com a Fenaprevi, apenas 17% da população brasileira possui algum tipo de seguro de Vida. “A Allianz entende que é uma jornada importante que o mercado segurador deve trilhar de mãos dadas com os corretores, levando o conhecimento dos benefícios do produto para mais pessoas”, comentou o executivo.
A Allianz tem dado destaque à modalidade, um segmento com muito espaço para crescer no Brasil, especialmente considerando a baixa adesão ao produto no país. De acordo com a Fenaprevi, apenas 17% da população brasileira possui algum tipo de seguro de Vida. “A Allianz entende que é uma jornada importante que o mercado segurador deve trilhar de mãos dadas com os corretores, levando o conhecimento dos benefícios do produto para mais pessoas”, comentou o executivo.
Potencial no Triângulo Mineiro
O seguro de Vida no Triângulo Mineiro apresenta um grande potencial de expansão, principalmente devido à forte presença dos setores de serviços e agropecuário na economia local. Ambos exigem proteção, para os empresários e produtores rurais, como também para seus colaboradores, assegurando a estabilidade financeira tanto das famílias quanto dos negócios. “Este cenário reflete o crescimento da Allianz no estado de Minas Gerais, onde o seguro de Vida registrou um aumento de cerca de 50% de janeiro a agosto de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023”, disse o diretor.
O seguro de Vida no Triângulo Mineiro apresenta um grande potencial de expansão, principalmente devido à forte presença dos setores de serviços e agropecuário na economia local. Ambos exigem proteção, para os empresários e produtores rurais, como também para seus colaboradores, assegurando a estabilidade financeira tanto das famílias quanto dos negócios. “Este cenário reflete o crescimento da Allianz no estado de Minas Gerais, onde o seguro de Vida registrou um aumento de cerca de 50% de janeiro a agosto de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023”, disse o diretor.
Diferentes ofertas
Em março deste ano, a Allianz Seguros lançou uma oferta personalizada no seguro de Vida e, com isso, passou a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam a sua necessidade. A oferta personalizada se une às soluções “Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo” já existentes no portfólio da empresa.O novo produto reúne todas as proteções disponíveis nas demais ofertas, sendo elas indenização especial por morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, diagnóstico de câncer e 14 doenças graves. A lista inclui, ainda, acesso à segunda opinião médica internacional, assistência nutricional, desconto em medicamentos e a Assistência Funeral Ampliada de R$ 7 mil ou R$ 10 mil, voltada para titular, cônjuge, filhos e pais e sogros com até 70 anos.
Em março deste ano, a Allianz Seguros lançou uma oferta personalizada no seguro de Vida e, com isso, passou a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam a sua necessidade. A oferta personalizada se une às soluções “Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo” já existentes no portfólio da empresa.O novo produto reúne todas as proteções disponíveis nas demais ofertas, sendo elas indenização especial por morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, diagnóstico de câncer e 14 doenças graves. A lista inclui, ainda, acesso à segunda opinião médica internacional, assistência nutricional, desconto em medicamentos e a Assistência Funeral Ampliada de R$ 7 mil ou R$ 10 mil, voltada para titular, cônjuge, filhos e pais e sogros com até 70 anos.
Vida: pontuação em dobro
Ao comercializar os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e/ou Vida Global, os corretores acumulam pontos em dobro no Alliadoz, o programa de relacionamento da Allianz. Os parceiros da categoria “Topázio” têm acesso a mais de 1.000 prêmios exclusivos. Na categoria “Esmeralda”, estão disponíveis 10 vagas para uma viagem internacional e 150 para viagens nacionais. Já os corretores “Private” contam com 20 vagas para uma viagem internacional.
Ao comercializar os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e/ou Vida Global, os corretores acumulam pontos em dobro no Alliadoz, o programa de relacionamento da Allianz. Os parceiros da categoria “Topázio” têm acesso a mais de 1.000 prêmios exclusivos. Na categoria “Esmeralda”, estão disponíveis 10 vagas para uma viagem internacional e 150 para viagens nacionais. Já os corretores “Private” contam com 20 vagas para uma viagem internacional.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Informações à imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801
Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801