Munique, 24 de julho de 2024 – O Grupo Allianz está mobilizado em ajudar a realizar com sucesso os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, a começar com o apoio a mais de 160 atletas e paratletas do time Allianz, sendo que 90 deles provavelmente competirão em Paris. Eles serão incentivados por mais de 2 mil colaboradores da Allianz e apoiados por outros 200 voluntários, que trabalharão nos bastidores para garantir a realização de um evento tranquilo e bem-sucedido.
Ao longo de 29 dias emocionantes, 14.900 atletas, pertencentes a mais de 200 Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais e da Equipe Olímpica de Refugiados do COI, competirão em 32 esportes diferentes, no espírito de unidade e competição pacífica. Espera-se 15 milhões de visitantes entre os Jogos Olímpicos (de 26 de julho a 11 de agosto) e os Paralímpicos (de 28 de agosto a 8 de setembro), com bilhões de pessoas assistindo à cerimônia de abertura e às competições ao vivo, em todo o mundo.
A parceria estratégica da Allianz com os Movimentos Olímpico e Paralímpico vai até 2028, e inclui os próximos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, e os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028, permitindo que a companhia se conecte com milhões de clientes, consumidores e parceiros de negócios em todo o mundo, aumentando a conscientização e o seu apelo como a marca global de seguros mais valiosa e criando um impacto comercial nos principais mercados em crescimento.
“Na Allianz, acreditamos no poder dos esportes para elevar e unir as pessoas por meio da competição pacífica, ajudando a transcender barreiras sociais e culturais. Temos o orgulho de ser a parceira mundial de seguros dos Movimentos Olímpico e Paralímpico. Inspirados pelo otimismo e perseverança dos atletas, temos a honra de apoiar este evento extraordinário que reúne mais de 200 nações”, afirma Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.
Para a maioria dos atletas, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são, certamente, o evento esportivo mais importante de suas vidas. Em Paris, os esportes que de alguma forma não estariam em evidência, também ganharão destaque. Há algo para cada espectador. Com a campanha em torno dos Jogos, a Allianz está se dirigindo a novos grupos, especialmente por meio dos canais digitais, e alcançando jovens, que ainda não possuem muitas relações com os temas de seguros.