Capacitação da Allianz sobre seguro de Vida fortalece vendas no Paraná

18/06/2024
Mais de 200 corretores de Maringá e Cascavel estiveram em treinamentos focados em aumentar as vendas do Vida
São Paulo, 18 de junho de 2024 – Nos dias 11 e 13 de junho, cerca de 210 corretores participaram dos treinamentos +CAPAZ Vida, da Allianz Seguros, no Paraná. Em Maringá, a capacitação reuniu cerca de 120 parceiros no dia 11, e em Cascavel, cerca de 90 corretores no dia 13. Os eventos focaram em auxiliar o canal de distribuição a ampliar a oferta de apólices, destacando a importância do produto à sociedade e às economias locais, além de alinhar as estratégias de vendas.

"Uma das formas mais eficientes de aumentar a comercialização no ramo de Vida é a capacitação dos nossos parceiros, que são os consultores dos nossos clientes. O corretor precisa conhecer todos os benefícios que esta proteção possui”, disse Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul da Allianz Seguros. “Recentemente, a companhia realizou melhorias no Vida Individual, para que os corretores tenham à disposição um produto flexível e completo para oferecer aos consumidores", completou o executivo.

O agronegócio no Paraná é uma das principais forças que movimenta o mercado local, criando oportunidades para desenvolver o seguro de Vida, seja para pessoas físicas ou empresas. "Em Maringá, o agronegócio movimenta bilhões anualmente, gerando uma demanda por produtos que garantam segurança e planejamento, incluindo o seguro de Vida como um desses produtos”, comentou Ambrosini. “Cascavel, por sua vez, destaca-se pelo crescimento no setor agrícola e, também, industrial, nos quais muitas empresas necessitam de apólices coletivas para cumprir convenções coletivas. Para isso, a Allianz disponibiliza o Vida Global, um produto de simples contratação”, lembrou o diretor.

Os treinamentos foram voltados a argumentos de vendas que os corretores podem usar ao abordar os clientes. "Um dos principais incentivos na disseminação da cultura do seguro é a proteção da família. E é isso que o Vida proporciona”, ressaltou o executivo. “No treinamento, tivemos as participações do Saulo Gabriel, superintendente de Produtos da Allianz, e do Rogério Araújo, da TGL Consultoria, que apresentaram vários exemplos práticos de como os parceiros podem demonstrar a importância da proteção, ressaltando o papel fundamental do segmento na responsabilidade social", destacou Ambrosini.

O próximo treinamento está programado para 2 de julho e será realizado on-line, com a possibilidade de participação de parceiros de diversas regiões. O corretor que tiver interesse em participar pode procurar o seu account.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Informações à imprensa 
Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br  | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br  | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801