Em função das fortes chuvas, Allianz aciona plano especial no Rio Grande do Sul

19/01/2024
São Paulo, 19 de janeiro de 2024 – Diante das consequências das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Allianz Seguros adotou medidas especiais para assistir os segurados. Os esforços da companhia estão voltados, principalmente, às assistências 24h, já que aumentaram os pedidos de atendimentos emergenciais em residências, empresas e condomínios. As ações contemplam:

    • Trabalho conjunto com a Allianz Partners, empresa do Grupo Allianz de assistência 24 horas, na central e rede de prestadores, para todo o suporte adequado aos clientes;

    • Adoção de procedimentos que simplifiquem o processo de documentação, bem como a regulação do sinistro, visando agilizar a liberação das indenizações;

    • Contato com as oficinas referenciadas da região e confirmação de que estão aptas para recepcionar e reparar carros afetados.

    • Utilização da modalidade de vistoria mais adequada para o cliente (via aplicativo ou presencial), dependendo de cada caso;

A Allianz Seguros lamenta as vítimas e se solidariza com os seus familiares, como também com os moradores que tiveram seus imóveis e bens atingidos.

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Informações à imprensa 
Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br  | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br  | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801